Piton, pirarucu, couro exótico, python

 

Sobre matéria prima

 

Todo manejo de pele exótica é certificado e controlado pelo IBAMA. O fabricante deve ser certificado pelo órgão.

Os três materiais : piton, jacaré e pirarucu tem 100 % da sua carne consumida, logo as peles são subproduto da indústria alimentícia e caso não utilizadas para produtos acabados seriam descartadas ocasionando emissão de toneladas de resíduos sólidos na natureza gerando poluição biológica. O aproveitamento desse material contribui muito para o desenvolvimento sustentável e impacta positivamente na vida das comunidades envolvidas.

Esse é o novo luxo, isso é a moda ética, onde resíduos são transformados em moda.

1)Piton : As peles de piton são originárias da Ásia. Existe uma cota de abate de animais afim de controlar a superpopulação, por ser um animal predador pode prejudicar sobrevivência de outras espécies. O consumo da sua carne é tradicional na culinária asiática.

2)Jacaré : A quantidade dessa espécie na natureza existe de forma abundante, mas as peles utilizadas são originárias de criadouros, licenciados pelo IBAMA, na região do Pantanal, não sendo retirado nenhum animal da natureza.

3)Peixe Pirarucu : É a espécie mais representativa da Amazônia. Utilizamos peixes de criadouros com manejo sustentável e baixo impacto ambiental.

 

IBAMA 6786885